sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Na hipocrilândia...

Brasil é a hipocrilândia. Não há como negar que em um país no qual políticos corruptos governam , as pessoas se preocupam com BUNDAS (literalmente). E a coitada da professora primária que, em um momento de lazer, de prazer, sobe no palco , dança livremente é apedrejada em rede nacional. Qual o problema da dança? NENHUM, caso as pessoas soubessem separar as coisas: " Ela deve manter sua postura séria, ela leciona para crianças.". A vá, que professor não transa, não bebe, não dança, não se diverte, não mostra a bunda? Pois é. Ele não pode fazer o que bem entende FORA DO TRABALHO, porque deve honrar a moral e os bons costumes. Há algum episódio mais hipócrita que esse? Há vários, mas eu, enquanto professora que sou, preciso defender a pobre coitada. A Carla Perez, a Sheila Mello, sim, elas são superiores e podem mostar a bunda o quanto quiserem. Professor não pode, porque, afinal, ganha um salário exemplar para, além de aguentar alunos, pais, coordenadores, provas, manter-se em casa, intocável, lendo um livrinho católico.

Onde isso vai acabar? Pra professora, com certeza, não vai haver pizza, só cartão vermelho( e expulsão literal)

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário no meu blog!

    Bom, quanto ao seu post de hoje. Realmente, a sociedade condena certas coisas e aceita outras. Há uma contradição estranha de valores, uma hipocrisia mesmo. E quem propõe mudanças, é calado de alguma forma.
    Tendemos então a nos manter nesta falsidade social?

    ResponderExcluir
  2. Há tontos por todos os lados, não só no Brasil. E esses tontos não sabem separar as vidas das pessoas, por ex. o profissional do pessoal.

    A professora tem o dever da seriedade, da ética, do respeito e etc dentro do seu ambiente de trabalho. Fora disto, a vida é dela e ninguém (nem pais, nem diretores de alunos) tem nada a ver com isso.


    .
    .
    Se eu não me engano houve um problema assim... com uma senadora de algum país.

    ResponderExcluir
  3. Seu comentário não podia ser mais perfeito pro fato.
    Sou professor tb e sei o qt somos podados em razão de uma moral inexistente.
    Mundinho hipócrita!
    Abraços

    ResponderExcluir